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Tipo do documento: Dissertação
Título: PROCESSO CRIATIVO PUBLICITÁRIO NO CONTEXTO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
Autor: Teles, Danilo Krebs
Primeiro orientador: Ghisleni, Taís Steffenello
Primeiro coorientador: Knoll, Graziela Frainer
Primeiro membro da banca: Correa, Rodrigo Stéfani
Segundo membro da banca: Trevisan, Michele Kapp
Resumo: No presente trabalho, tem-se como objetivo geral mapear o processo criativo publicitário no contexto de ensino-aprendizagem na universidade. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa com observação não participante e aplicação de um questionário estruturado, para coletar informações referentes ao processo criativo de acadêmicos de duas turmas de um curso de Publicidade e Propaganda. Evidenciou-se também como se dá o habitus dos acadêmicos e como isso está conectado às práticas profissionais de cada estudante na busca por referências para desenvolver campanhas e superar obstáculos que possam aparecer ao longo do processo criativo. Os resultados mostraram que o processo criativo dos acadêmicos não acontece de maneira linear, apresentando, assim, características únicas para cada estudante, baseadas em suas vivências diárias e na forma como buscam informações no ambiente on-line, por meio das tecnologias, para realização das atividades propostas.
Abstract: The present work aims to map the creative advertising process in the context of teaching and learning in higher education, which used a qualitative methodology with non-participant observation and the application of a structured questionnaire to collect information regarding the creative process of undergraduate students. two classes of an university Advertising course. It also showed how the habitus of academics occurs and how this is connected to the professional practices of each student in search of references to develop campaigns and overcome obstacles that may appear throughout the creative process. The results showed that the creative process of academics does not happen in a linear way, thus presenting unique characteristics for each student based on their daily experiences and also in the way they search for information in the online environment through technologies to perform proposed activities.
Palavras-chave: Ensino. Processo Criativo. Criatividade. Habitus. Publicidade
Teaching. Creative Process. Criativity. Habitus. Advertising
Área(s) do CNPq: Humanidades e Linguagens
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Franciscana
Sigla da instituição: UFN
Departamento: Ensino de Humanidades e Linguagens
Programa: Mestrado Acadêmico em Ensino de Humanidades e Linguagens
Citação: Teles, Danilo Krebs. PROCESSO CRIATIVO PUBLICITÁRIO NO CONTEXTO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR. 2019. 59f. Dissertação( Mestrado Acadêmico em Ensino de Humanidades e Linguagens) - Universidade Franciscana, Santa Maria - RS .
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://www.tede.universidadefranciscana.edu.br:8080/handle/UFN-BDTD/837
Data de defesa: 29-Ago-2019
Aparece nas coleções:Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens

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